Notícia sobre suposto casal gay que descobriram ser irmãos gêmeos é falsa

Tudo não passou de mais uma brincadeira criada pelo site humorístico World News Daily Report e comprovado pelo site E-farsas.

Publicado em 14/02/16 às 23:34

Do Gay1

Foto: Reprodução

Suposto namorados teriam descoberto que são irmãos gêmeos após DNA.
A notícia "dois namorados em Nova Jersey descobriram que são irmãos gêmeos após a realização de um exame de DNA" apareceu em diversos sites no dia 13 de fevereiro de 2016, inclusive sites voltados ao público LGBT, e conta a suposta história de Jason Osbourne e Alex Brown, um casal de Nova Jersey (EUA) que teve uma grande surpresa ao descobrir que os dois são irmãos gêmeos.

Segundo as notícias, os modelos, que estavam juntos há dois anos, teriam decidido fazer exames de DNA a pedido dos amigos e familiares – que achavam os dois muito parecidos.

De acordo com os sites, Jason e Alex foram separados no nascimento e adotados por famílias diferentes e ambos só teriam ficado sabendo disso após os resultados dos exames.

Apesar da notícia ter sido publicada em sites de notícias, como o carioca Extra, ela é falsa, como mostra o site E-farsas.com.

Foto: Reprodução

O jornal carioca 'Extra' caiu na pegadinha.
Segundo o E-farsas, tudo não passou de mais uma brincadeira criada pelo site humorístico World News Daily Report. Publicada no satírico no dia 11 de fevereiro de 2016, a notícia falsa começou a ser replicada em diversos sites de língua inglesa e acabou chegando aqui no Brasil, sendo publicada por inúmeros sites que nem se deram ao trabalho de verificar que o World News Daily é um site de humor, estilo Sensacionalista, e, como eles mesmo avisam em suas páginas, nada do que é publicado lá deve ser levado à sério.

Os dois rapazes lindos que aparecem na “reportagem” são, na verdade, os irmãos Alex e Charlie Kotze. Eles são modelos conhecidos como “K2-Twins” nasceram na África do Sul e suas fotos foram usadas indevidamente para ilustrar a notícia falsa.

Uma busca por essa notícia nos jornais locais de New Jersey não retorna nenhum resultado, a não ser em sites e blogs que apenas copiaram o World News.

O jornal Extra percebeu que deu uma de “Sensacionalista” e fez o que muitos jornais fazem na internet: Simplesmente tirou a matéria do ar.

Já outros sites, como o Superpride, mantem até a data de publicação dessa matéria a notícias como se fosse verdade.

Foto: Reprodução

Mais um que 'esqueceu' de verificar a fonte da notícia.

Foto: Reprodução

O 'Notícia ao Minuto' também caiu na pegadinha.
 
Encontre-nos no Google+